A Lanterna / Fraher Architects

A Lanterna / Fraher Architects - Imagem 2 de 17A Lanterna / Fraher Architects - Imagem 3 de 17A Lanterna / Fraher Architects - Imagem 4 de 17A Lanterna / Fraher Architects - Imagem 5 de 17A Lanterna / Fraher Architects - Mais Imagens+ 12

Londres, Reino Unido
  • Empreiteira: Shipshape Construction
  • Engenharia Estrutural: Constant Design Ltd
  • Marcenaria: Fraher and Co
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
A Lanterna / Fraher Architects - Imagem 4 de 17
© Jack Hobhouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto ‘The Lantern’ envolveu a expansão e reforma completa do porão, térreo e primeiro pavimento de um edifício residencial localizado na região sudoeste de Londres. O cliente pediu para que transformássemos o edifício existente em uma série de espaços que tivessem uma forte influência do design oriental e, ao mesmo tempo, manipulasse as condições de iluminação natural.

A Lanterna / Fraher Architects - Imagem 6 de 17
© Jack Hobhouse

Todos os pisos e paredes existentes foram removidos e o edifício foi despido até restarem apenas as paredes externas. A edificação foi basicamente reconstruída de dentro para forma e expandida para baixo e para fora.

A Lanterna / Fraher Architects - Imagem 8 de 17
Planta do primeiro pavimento

A escada de nogueira escura se dobra para e invade o espaço vertical do edifício, conectando os espaços habitáveis com sua presença. No topo da casa há uma cobertura de estudos para o cliente com vistas para a escadaria central de quatro pavimentos de altura.

A Lanterna / Fraher Architects - Imagem 2 de 17
© Jack Hobhouse

O processo de planejamento desse edifício foi complexo devido à natureza sensível do local, levando a meses de negociações com o departamento de planejamento urbano local. O revestimento em tijolo respeita o edifício existente, ao passo que se separa do tecido histórico do edifício através de uma faixa envidraçada.

A Lanterna / Fraher Architects - Imagem 14 de 17
Corte

A estratégia de sustentabilidade empregada no projeto previa a integração de um sistema de MVHR, um sistema de isolamento térmico interno, janelas de vidro duplo e controle passivo de ganho solar, diminuindo drasticamente a pegada de carbono do edifício.

A Lanterna / Fraher Architects - Imagem 7 de 17
© Jack Hobhouse

Toda a marcenaria do projeto foi projetada para complementar a abordagem de projeto do edifício. Os materiais usados são, sempre que possível, naturais e a madeira desempenha um papel central na proposta.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Lanterna / Fraher Architects" [The Lantern / Fraher Architects] 27 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774375/the-lantern-fraher-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.